Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta.
Mateus 6,26


Estrada-parque-dos-castelhanos - Parque Estadual de Ilhabela - PEIb


OBSERVAÇÃO DE AVES - ESTRADA-PARQUE-DOS-CASTELHANOS

 

Ilhabela conta com mais de 350 espécies de Aves registradas no Municipio, entre elas endêmicas, exóticas, migratórias, marinhas, raras e ameaçadas de extinção. Por ser um arquipelágo e possuir uma caracteristica insular tornou-se assim um local estratégico para esta atividade, localizado em uma região de grande diversidade ambiental, possui mais de 85% do seu território preservado pelo bioma com a maior biodiversidade do planeta a nossa linda Mata Atlântica.

 

Este roteiro da Estrada-parque-dos-Castelhanos é ideal para os amantes desta atividade de observação de aves e fotografia, realizado em uma caminhada em média de 1km, dentro da unidade de conservação (UC) - Parque Estadual de Ilhabela - PEIb,  é possível avistar Aves das mais coloridas como as Saíras, Saís, Sanhaçus, Tangarás, até espécies ameçadas de extinção como a Jacutinga, o Gavião-pombo-pequeno e grande, Macuco, assim como a nossa Ave-símbolo o magnifico Papagaio-moleiro.

 

Todo o roteiro de observação é feito com o acompanhamento de um guia/monitor ambiental devidamente cadastrado pelo Parque Estadual de Ilhabela, conforme Portaria Normativa 236/2016.




Voltar



2019 © birdwatchingilhabela.com.br. Todos os direitos reservados.